Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Produto alternativo para reforma ou construção, o tijolo ecológico facilita instalações elétricas e poupa outros materiais em sua obra

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Todo mundo que já reformou sua casa costuma falar que a dor de cabeça é inevitável. Aguentar o quebra-quebra e o atraso no prazo de entrega fazem parte do sacrifício. Mas já que é preciso passar por esse sofrimento, que tal dar uma ajuda mínima ao meio ambiente utilizando tijolo ecológico.

O que é tijolo ecológico

Oferecidos por diferentes marcas, o tijolo ecológico têm como diferencial o fato de que sua fabricação não exige a queima em forno, evitando a combustão de madeira. Compostas por solo e cimento, e conhecidas também como blocos de terra comprimida (BTC), as peças possuem outras vantagens em relação ao tijolo tradicional.

Tijolo de rejeito é opção segura para evitar rompimento de barragem

Além da questão ambiental, a aplicação do produto não requer uma mão-de-obra especializada, podendo ser manuseado por pessoas que têm experiência mínima em construção. No momento de erguer as paredes, não será necessária a aplicação de pilares e vigas, o que torna o processo mais rápido. Tudo fica mais barato (pois se usa menos material) e mais de simples (pela diminuição de entulho, como cimento e areia).

O motivo para o tijolo ecológico trazer tantos benefícios é o seu formato, com face lisa e duplo encaixe, que agiliza a inserção de fios da rede elétrica, de TV a cabo e de telefone por dentro dos tijolos. É possível encontrar várias opções de tijolo ecológico em lojas de construção por todo o país.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais