Escova de dentes sustentável pode ser descartada no quintal de casa ou compostada

eCycle

Novidade lançada nos EUA foi criada por dupla de irmãos filhos de dentistas

Bogobrush

Os irmãos John e Heather McDougall são filhos de dentistas, mas resolveram seguir outras profissões. John se tornou designer, enquanto Heather optou pelo direito. Mas a criatividade aliada à necessidade de contribuir com práticas sustentáveis uniu os irmãos no desenvolvimento de um artefato velho conhecido da profissão de seus pais: a escova de dentes

A dupla norte-americana acaba de lançar a Bogobrush, uma escova de dentes sustentável que une design, consciência ambiental e responsabilidade social. Na empreitada, John ficou responsável pelo projeto visual, enquanto Heather colaborou com a estratégia da marca.

No site da empresa, eles contam que cerca de 450 milhões de escovas são jogadas fora todo ano nos Estados Unidos. A partir dessa estatística, os irmãos criaram um artigo 100% biodegradável feito de bambu, com cerdas de nylon ecológicas e um lindo design. Assim que as cerdas se desgastarem, é possível descartar a escova de um jeito simples: enterrando-a no quintal de casa ou destinando-a para a compostagem.

A cada escova comprada, outra é doada para quem precisa. Para ter mais informações sobre o produto, acesse o site oficial (em inglês) e dê uma olhada no vídeo abaixo:


Fonte: Projeto Contem

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail