"Quem se Importa?" mostra empreendedores sociais que alteram realidades

eCycle

Documentário narrado por Rodrigo Santoro dá ênfase em soluções criadas por pessoas ao redor do mundo

Um filme que expõe novas formas de organização social e vai até a origem dessas criações. No caso, os seus autores. É assim que pode ser definido o filme "Quem se Importa?", da diretora brasileira Mara Mourão.

Viajando pelo mundo, a equipe entrevista "empreendedores sociais" que tiveram ideias relevantes para alterar a realidade de algumas localidades, transformando suas criações em políticas públicas. Tudo isso narrado de uma forma sensível pelo ator Rodrigo Santoro.

O documentário tem 91 minutos e foi filmado em apenas 40 dias, utilizando 20 locações nos seguintes países: Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha.

De acordo com os próprios produtores, trata-se de um filme que "através de cada um de seus personagens, vasculha o mundo atrás de pessoas magníficas que oferecem simples soluções para as mais graves questões que nos afetam profundamente". Entre os entrevistados estão Muhammad Yunus (Nobel Paz 2006), Bill Drayton e Mary Gordon.

Vale a pena conferir enquanto ele ainda está em cartaz em muitas salas de cinema do Brasil. Veja o trailer no início da página.

Veja também:
-Xingu é eternizado também no cinema
-Sustentabilidade para ver, ouvir e sentir

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×