Seminário discute Política Nacional de Resíduos Sólidos em Vitória

eCycle

Palestras e debates irão discutir soluções para a questão dos resíduos

Seminário discute Política Nacional de Resíduos Sólidos em Vitória

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Instituto IDEAS irão realizar, nos dias 28 e 29 de Agosto, o VIII Seminário Nacional e VII Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O evento tem o objetivo de promover um debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que será implantada no Brasil até 2014, obrigado todos os elos da cadeia de consumo a se responsabilizarem pela destinação correta de todos os produtos feitos na sociedade. Os debates levarão em conta o panorama estadual, nacional e internacional para se chegar a formulações de soluções para o assunto em questão.

O seminário irá contar com palestras de especialistas, como o diretor do Grupo Pena de Reciclagem, Marc Pena; a promotora de Justiça Dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, bens e Direitos de Valor Artístico, Estético, Histórico, Turístico, Paisagístico e Urbanístico - CAOA/MPES, Isabela Deus Cordeiro; o diretor executivo do CEMPRE - Compromisso Empresarial para a Reciclagem, André Vilhena; e o Diretor financeiro da Associação dos Recicladores do Estado do Rio de Janeiro – ARERJ (2008), Glauco Pessoa.

O valor das inscrições é de R$50,00 para profissionais e R$25,00 para estudantes. O evento será realizado no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, em Vitória-ES.Todo dinheiro arrecadado com as inscrições será doado para a Instituição de Caridade da Grande Vitória.

Para saber mais sobre a programação do evento e demais palestrantes, entre no site oficial.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail