"O Discurso do Réu" conta o que o capitalismo consciente tem a dizer em sua defesa

eCycle

O leitor é levado a um tribunal onde alguns dos pensadores mais expoentes se encontram para julgar o capitalismo consciente

o discurso do réu

"O Discurso do Réu" é um livro publicado pela Editora Voo que leva o leitor a um tribunal onde alguns dos pensadores mais expoentes da humanidade, do passado e do presente, se encontram para julgar este que se apresenta como o novo paradigma do mundo dos negócios: o Capitalismo Consciente.

Neste cenário de ficção repleto de bom humor, argumentos reais e conteúdos teóricos se mesclam à trama que aborda a trajetória do capitalismo e analisa suas novas práticas, sob o olhar da comunicação mercadológica.

“O livro ajuda a entender como as práticas deste novo paradigma são bem diferentes das crenças enraizadas que pautam o capitalismo predatório nas suas diversas práticas do marketing e da propaganda.”
– Simone Bambini, doutora em Comunicação e Semiótica (PUCSP)

Apenas em O Discurso do Réu é possível testemunhar Karl Marx fazendo uma análise semiótica, John Nash discutindo sobre o futuro da Wikipedia e Platão contornando tudo isso para dar a cartada final. Este livro transforma o debate atual acerca do futuro das empresas numa leitura descontraída e recheada de bons insights.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail